Pular para o conteúdo
Publicidade

O verdadeiro arroz com molho de tomate e milho simples e muito saboroso

    Publicidade

    Não deixe de preparar para a família um sensacional arroz com molho de tomate, que fica divino! Essa maravilha de prato, com preparo simples, que é uma adaptação da culinária mexicana para o nosso país, leva milho-verde, e é tão gostoso, que vai conquistar a todos! Confira a receita do Canal Adilson Figueira e faça hoje mesmo o irresistível arroz com molho de tomate, que será um sucesso!

    Publicidade

    Como fazer arroz com molho de tomate

    Para a receita de arroz com molho de tomate, vamos colocar no liquidificador, para o preparo do molho: água, o alho, a cebola e os tomates, batendo por uns 2 minutos e reservando. Para o arroz, iremos cortar os 3 dentes de alho em lâminas, picar a cebola bem miudinha e numa panela antiaderente, adicionar manteiga, alho em lâminas, arroz, sal e cebola e refogar bem em fogo baixo, por uns 3 minutos, até estar tudo douradinho. Juntaremos o molho batido reservado, mexendo sempre e deixando apurar em fogo baixo por uns 3 minutos. Para a finalização do prato, seguiremos o passo a passo da receita e vamos servir e saborear seu incrível arroz com molho de tomate!

    Publicidade

    Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

    Publicidade

    Ingredientes da receita de arroz com molho de tomate

    Para o molho de tomate

    • ¼ de cebola
    • 2 tomates maduros grandes
    • 1 dente de alho pequeno
    • 100ml de água filtrada

    Para o arroz

    • 3 dentes de alho pequenos cortados em lâminas
    • 1 lata de milho-verde em conserva escorrido
    • meia cebola picadinha
    • 1 e ½ xícara (chá) de arroz cru
    • cheiro-verde picado (a gosto)
    • 1 colher (café) de sal
    • pimenta-do-reino a gosto (opcional)
    • queijo parmesão ralado ou muçarela ralada a gosto (opcional)
    • 2 colheres (sopa) de manteiga, margarina ou óleo
    • água quente o suficiente
    Publicidade

    Modo de preparo

    1. Para o molho de tomate, no liquidificador adicione: a água, o alho, a cebola e os tomates e bata durante 2 minutos. Reserve.
    2. Para o arroz, corte os 3 dentes de alho em lâminas e a cebola em pedacinhos pequenos.
    3. Numa panela antiaderente que tenha tampa, coloque a manteiga, junte o alho cortado em lâminas e deixe começar a dourar, então acrescente o arroz, o sal e a cebola e vá refogando por cerca de 3 minutos em fogo baixo, até estar tudo bem fritinho e dourado. 
    4. Adicione o molho de tomate do liquidificador reservado, misture bem e deixe em fogo baixo, até dar uma apurada, por cerca de 3 minutos, misturando sempre com uma colher de pau.
    5. Quando já tiver apurado e secar a água, coloque o milho, a pimenta-do-reino (opcional), prove e corrija o sal, se for preciso.
    6. Cubra o arroz com água quente, tampe a panela e cozinhe.
    7. Assim que começar a secar a água, destampe a panela, abaixe o fogo, acrescente mais uns 50ml de água, misture bem, alise a parte de cima com a colher, salpique cheiro-verde, tampe a panela e cozinhe até secar a água.
    8. Se desejar, polvilhe parmesão ralado ou muçarela ralada, sirva e aproveite seu espetacular arroz com molho de tomate! Bom apetite!

    Dicas adicionais: além do milho-verde, você pode acrescentar também no seu arroz, ervilha, cenoura ralada, brócolis ou algum outro ingrediente que desejar! Fica divino!

    Publicidade

    COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

    Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

    Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

    Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

    Publicidade

    Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

    Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

    Publicidade

    Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

    Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

    Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

    Publicidade

    Você pode gostar dessas receitas também:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Meu Site
    Publicidade