Pular para o conteúdo
Publicidade

Receita de frango à parmegiana

    Publicidade

    Como fazer frango encharcado com queijo parmesão

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Frango à parmegiana é, sem dúvida, o prato não-massa mais popular nos restaurantes italianos e americanos. E embora este delicioso prato possa parecer chique, é fácil de fazer em casa.

    Na verdade, o frango à parmegiana é um dos alimentos que costuma ser feito na sua cozinha. O maior problema que tenho com muitos tipos de Frango à Parmegiana servidos em restaurantes é que eles afogam o frango em tanto molho e queijo que vira frango e queijo. Mas não precisa ser assim, não com esse método.

    Ao contrário de muitas receitas de restaurantes, esta receita não sobrecarrega o frango com molho e queijo. A receita para um ótimo frango sem parmesão encharcado? Não coloque nenhum molho por baixo das costeletas de frango, um pouco de molho por cima, para que o pão fique macio. Se você gosta de mais molho no seu frango parmesão, tudo bem, você pode servir molho extra ao lado. Eu também uso queijo parmesão de verdade nesta receita! Surpreendentemente, a maioria das versões de frango parmesão usa apenas mussarela. Aqui, vou com uma deliciosa mistura de mussarela fresca, provolone picante e parmesão de verdade.

    Outro pequeno truque que uso aqui é adicionar parmesão ralado à farinha de rosca, o que adiciona um sabor extra. Você vai torrar os peitos de frango empanados com parmesão até dourar antes de transferi-los para uma assadeira e adicionar molho (mas não muito!), queijo e ervas. Ok, agora vamos cortar.

    As principais dicas do chef John para fazer frango à parmegiana

    Antes de chegarmos à receita, aqui está a sua folha de dicas para fazer o parmesão de frango grelhado perfeito:

    1. Pique o frango para que fique uniforme
    Corte os peitos de frango desossados ​​transversalmente para que cozinhem uniformemente. Basicamente, você está batendo a parte grossa até o tamanho da parte fina, cerca de meia polegada.

    2. Não pense apenas nos sabores
    Sal e pimenta bem o frango. Portanto, não se preocupe em salgar a farinha e as migalhas de pão.

    3. Adicione o parmesão à farinha de rosca
    Use migalhas de pão Panko misturadas com um pouco de queijo parmesão. Ao grelhar frango empanado, o parmesão dará um sabor extra e um sabor agradável.

    4. Descanse antes de cozinhar
    Antes de congelar, deixe o frango empanado descansar no balcão por 15 minutos para permitir que o revestimento adira ao peito de frango.

    5. Pegue leve com o molho
    A chave: não afogue o pobre frango frito no molho e coloque no queijo. Quanto mais positivo melhor. Você fez todo o trabalho para fazer o revestimento perfeito, por que está cobrindo-o com tanto molho e queijo?

    6. Certifique-se de que seu forno esteja quente, quente, quente
    Certifique-se de que seu forno está ligado completamente Pré-aqueça a 450 F. Você vai querer que o queijo fique levemente dourado e o pão crocante antes do frango, e um bom forno quente é o caminho a seguir.

    Agora confira o vinho perfeito para harmonizar é o seu parmesão que não está encharcado, nem muito picante. Divirta-se!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Meu Site
    Publicidade